terça-feira, 1 de maio de 2012

"Salvando Vidas" é tema de palestra de Prevenção de Acidentes de Moto e Direção Preventiva na escola Batista Betânia de Gravatá


Professor e Engenheiro Civil a frente das palestras nas escolas de Gravatá

O  assunto do momento que vem despertar a atenção dos jovens e adolescentes nas instituições educacionais, em Gravatá, de conhecer e debater, as técnicas de Direção Preventiva, que possibilite e motive a prática da cidadania  e garanta a paz no trânsito, evitando, o número de acidentes de moto.
                
 É também preocupação do professor e engenheiro civil, Vital Medeiros, da escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) que através do projeto “Salvando Vidas” transformou a campanha  oficial de prevenção de acidentes do Governo do Estado, com o apoio do comitê de prevenção de acidentes de moto-PE,  em bate papo com alunos das rede pública e particulares de ensino, a respeito da prevenção de acidentes de moto e direção preventiva.

O próximo encontro com os alunos da rede particular de ensino, acontece nesta quarta-feira, dia 2, em dois horários na Escola Batista Betânia, em Gravatá, pela manhã as 7:00 h e a tarde as 13:00h, localizado na rua Vereador Elias Torres, nº 87, no Centro da cidade,  onde serão apresentados um vídeo oficial de prevenção de acidentes do Governo do Estado, as principais causas dos acidentes, as estatísticas  fatais, que envolve os motociclistas , e as formas de direção preventiva.

O Projeto “Salvando Vidas”  partiu de uma  atividade Interdisciplinar da Escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) que foi apresentado com sucesso na Mostra de Ciências do Erempaf e na IV Mostra de Inovações Pedagógicas deste ano, que ganha projeção nas escolas da rede pública e particulares, acrescenta.´

“O interesse dos educandos por esse assunto tem me chamado a atenção, eles participam ativamente dos debates e ficam extremamente atentos para os detalhes exibidos nos vídeos, da campanha organizada pelo Comitê de Prevenção aos Acidentes de moto-PE”, diz.

TEMA VIRA MOTE DE REDAÇÃO

Dentro das ações do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco, estão abertas, até a próxima sexta-feira dia 4 de maio, as inscrições para o concurso de redação que tem como tema “Moto: Direção com Prevenção, Valorizando Vidas”.

 Podem participar os estudantes do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano (anos finais) e Ensino Médio do 1º ao 3º ano, regularmente matriculados nas escolas da rede estadual.

A ideia é provocar a reflexão sobre o uso da motocicleta com o uso da direção preventiva e o debate sobre a responsabilidade de cada cidadão com o nosso bem maior - a vida.

 Para escrever as redações, os estudantes serão estimulados a pesquisar sobre o contexto social no uso da Lei do Código Nacional de Trânsito Brasileiro que envolve a moto como transporte de locomoção, o uso de equipamentos de segurança para o condutor, e a relação com a cidadania.

Mais informações WWW.wix.com/redacaomoto/informacao



Nenhum comentário:

Postar um comentário