sexta-feira, 25 de maio de 2012

Coordenadora da Biblioteca Suzan Kelly é parte da história do EREMPAF


Considerada a guardiã da biblioteca da escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) a professora pós graduada em Biologia, Suzan Kelly, chegou na escola,  para lecionar no dia 12 de maio de 1986, quando ainda se chamava  Centro de Educação Rural – Professor Antônio Farias (CERU)  e assumiu vários cargos importantes, tornando-se vice diretora e diretora da escola, respectivamente, nos anos 1993 e 1994 e depois 1999 a 2002.
 No final deste ano  2002, volta a sala de aula, em outra escola da cidade, mas não demorou muito, em 2005, está de volta a unidade de ensino de origem,  dando aulas até que em 2006, é readaptada no Centro de Tecnologia da Educação (TCE) da escola Professor Antônio Farias.
Em 2009, assume a coordenação da biblioteca da escola, denominado, Aderbal Jurema, que atualmente dispõe de mais 6 mil exemplares, divididos nas secções de literatura clássica, Romance, infanto-juvenil,ficção, crônica, contos, religião, arte, auto-estima, ciências, biografia, teatro e novela.
Além de enciclopédias do mais variados assuntos, contendo, até uma de física, a mais nova aquisição da biblioteca, com tradução em inglês e espanhol, todo acompanhado de Cds e DVDs.

 A bibliotaca para atender melhor o alunado da escola, também acaba de receber novas mesas e cadeiras com acochoados, estandes novas para guardar os livros, e armários para armazenamento de arquivos.

Um patrimônio feito para os alunos, que deve ser bem aproveitado com leituras e pesquisa, diariamente, afirma Kelly.
Me sinto muito a vontade neste lugar, é o meu cantinho na escola, diz.
Suzan Kelly a frente da biblioteca orienta os alunos

novas estantes e armários para organizar melhor os livros e arquivos
Os netbooks da escola são indispensáveis para a pesquisa dos alunos
Ambiente mais confotável para atender os alunos do Erempaf


Um comentário:

  1. OBRIGADA. AMO ESSA ESCOLA É MINHA CASA PATERNA. AQUI TIVE BONS MOMENTOS, BONS AMIGOS, BONS COLEGAS, BONS CONHECIDOS. CONHECI PESSOAS MARAVILHOSAS, ALUNOS, EX-LAUNOS MUITOS QUERIDOS. TENHO SAUDADE DE UM TEMPO QUE ESTÁ GUARDADO NO MAIS PROFUNDO ÃMAGO DOS SENTIMENTOS DE TODOS OS QUE POR ESSA CASA PASSARAM. AMO VC CERU, EPAF, EREM PAF..... DOM DA MINHA ALEGRIA. OBRIGADA FERNANDA TAVARES QUE FEZ A REPORTAGEM. EX ALUNA DESSA CASA, FOI UM CARINHO A MIM... EI AGORA A MINHA FOTO, FIQUEI TRISTE, ERA DIA DE ARRUMAÇÃO, MOBILIÁRIO NOVO.... NA PRÓXIMA VOU ARRUMANADA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir