sexta-feira, 4 de maio de 2012

Plantão Pedagógico reuniu equipe pedagógica e pais dos alunos do Erempaf


A equipe pedagógica da escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) através da coordenação da gestora Hialene Hesley estiveram,  reunidos,  no plantão pedagógico durante o dia desta sexta-feira, dia 4, pela manhã e a tarde com os pais dos alunos da escola, onde foram apresentados os resultados do conselho de classe, que envolve os alunos, professore e equipe pedagógica. Os pais faltosos, que não puderam comparecer vão poder participar do encontro na próxima terça-feira dia 8 de maio.
O objetivo do encontro é de apresentar os pais de alunos da escola, o resultado no desempenho dos alunos do 1º e 2º bimestre deste ano letivo e as dificuldades de aprendizagem, a freqüência e as expectativas dos alunos, no intuito de atingir as metas exigidas do aprendizado pelo Governo do Estado.
Na ocasião a gestora Hialene Esley reuniu os pais no Pátio da escola e aproveitou para falar das políticas do Governo do Estado, no qual a escola está inserida no Pacto pela Educação, que consiste na qualidade da educação, com foco na melhoria do ensino, e reforço nos contra turno das disciplinas Português e Matemática ou aquelas de necessidade do aluno, acrescenta.
“Não fazemos educação de brincadeira, acompanhamos, os desempenho dos alunos e professores de perto” afirma Hialene.
Hialene também fez uma avaliação do resultado no desempenho dos alunos da escola, nas principais disciplinas, como: química, física, matemática e biologia, e pediu aos pais, que acompanhem os filhos nas atividades, em casa, para que eles tenham um melhor aprendizado e rendimento escolar, enfatizou.
“Parabenizo também os pais, que são parceiros nas atividades da escola, acompanham o rendimentos dos filhos, o seu comportamento e freqüência, e sempre estão a disposição da escola quando são chamados”diz.
A gestora do Erempaf também fez algumas recomendações importantes aos pais dos alunos como: horário de abertura dos portões da escola e fechamento, tanto pela manhã e a tarde, como também a exigência do fardamento completo dos alunos, incluindo, o sapato tênis, entre outros.
Outro fator importante lembrado aos pais, é o novo sistema de inovação pedagógica, implantado, pela Secretaria de Educação através do Portal Educação em Rede (www.siepe.educacao.pe.gov.br) no qual os pais, a partir de agora terão o acesso das notas e histórico do aluno via –internet, com o castrado da senha, através do CPF do adulto responsável.
Hialene finalizou a reunião apresentando algumas ações e programas no qual a escola é destaque, entre eles: intesivo do Programa Ganhe O mundo do Governo de Pernambuco, o curso de Qualificação em Tecnologia Digital ofertado pela Universidade Federal de Goias, presença nas Olimpíadas da Língua Portuguesa. Além da presença dos alunos representantes de turma, monitores e protagonistas na escola.
A gestora da escola Erempaf Hiale Esley falou para os pais atentos as informações e orientações


Nenhum comentário:

Postar um comentário