segunda-feira, 7 de maio de 2012

Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) por intermédio da EAD abre as inscrições do Projeto “Mostra Científica, Profissional e Tecnológica”


EDITAL DE SELEÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO Estão abertas as inscrições do edital para participação no projeto “Mostra Científica, Profissional e Tecnológica” da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) por intermédio da Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia (EAD) até o dia 18 de maio, exclusivamente, online pelo e-mail: coordenacao.mostracientifica@gmail.com. As inscrições são gratuitas e serão aceitas  até às 23:59 do dia 18.
 
 Podem participar do processo seletivo estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e médio, devidamente matriculados no ano letivo corrente nas redes pública ou particular de ensino.

O objetivo do Edital, é selecionar e estimular  estudantes da educação básica a produção do conhecimento através da pesquisa, motivando assim, crianças e jovens para as carreiras científicas, tecnológicas e acadêmicas.

Lembrando, que os estudantes participantes do processo seletivo devem residir em uma das cidades do estado de Pernambuco, onde se encontram os Pólos da EAD a saber:

Afogados da Ingazeira, Afrânio, Águas Belas, Aliança, Arco verde, Barreiros, Bezerros, Bonito, Cabrobó, Carnaíba, Carpina, Caruaru, Fernando de Noronha, Floresta, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Ibimirim, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Nazaré da mata, Olinda, Palmares, Parnamirim, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Serra talhada, Sertânia, Surubim, Tabira, Trindade ou Timbaúba.

Os estudantes selecionados no projeto, até dois por cidade, desenvolverão e apresentarão trabalhos de pesquisa em áreas diversas, compreendendo a vivência de duas etapas: o Curso de Formação, que será disponibilizado a distância, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e Feira de Profissões, onde serão apresentadas as produções concluídas.

Confira o edital completo:


http://dc544.4shared.com/download/mG45QIRv/EDITAL_ver_final.pdf?tsid=20120507-200737-15750e9f


Nenhum comentário:

Postar um comentário