segunda-feira, 14 de maio de 2012

Professor que faz a diferença: Lenilson Lima coloca os estudantes do Erempaf para a reflexão.


Objetivando a consciência crítica do cidadão, a disciplina em Direitos Humanos, que atualmente faz parte da grade curricular das escolas na  rede pública, estão sendo bem aproveitadas na Escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF)em Gravatá.

O professor das disciplinas de Filosofia e Direitos Humanos, Lenilson Lima, procura fazer atividades interdisciplinares com os alunos, para mostrar na prática como os Direitos Humanos podem ser violados, contra as diferenças de gênero, preconceitos na cor da pele e as condições de pobreza, entre outros.

Contra estes fatores históricos de violação aos Direitos Humanos, o Professor Lenilson, está realizando nas turmas do 2º ano, uma aula de reflexão, onde os alunos aprendem os principais artigos da Declaração dos Direitos Humanos e do Cidadão.

E, no segundo passo, como na tarde desta segunda-feira, dia 14, eles são avaliados pela apresentação em grupo e confecção de cartazes, que são produzidos com matérias de jornais, pela qual são extraídos do texto, os trechos que ferem a liberdade e igualdade em direitos.

Depois de confeccionados os cartazes são fixados no Pátio da Escola, onde os outros colegas poderão ver o resultado, e saber um pouco mais sobre os artigos da lei dos Direitos Humanos.

Confiram os textos de destaque e os artigos retirados da Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão.

Professor Lenilson Lima sempre autentico em suas observações


Nenhum comentário:

Postar um comentário