quarta-feira, 30 de maio de 2012

Projeto Embaixador do Turismo reune Gestores das escolas da rede Pública do Estado em Gravatá



Foi reforçado o comprometimento dos gestores, professores e técnicos de escolas publicas estaduais, dos vinte e cinco municípios das dezessete Gerências  Regionais de Ensino (GRE) do Estado, inluindo Gravatá, em mais um  encontro do Projeto Embaixadores do Turismo, que aconteceu, no Hotel Portal de Gravatá, pela manhã e tarde desta quarta-feira, dia 30, em parceria com a Empetur e a Fundação Assis Chateaubriand e da Secretaria de Educação.

 Na ocasião foram apresentados pelo gerente de projetos especiais da Secretaria de Educação , Antônio Carlos Mendes, o histórico do Projeto Embaixador do Turismo - Revelando Pernambuco, como também um balanço geral das 25 cidades, onde já estão inscritos os alunos.

 Além de lembrar aos representantes das escolas , as inscrições foram prorrogadas, e podem ser realizadas até o dia 8 de junho , através do site (WWW.embaixadordoturismo.com.br).

“Estou bastante otimista com os resultados até agora. Já foram efetuadas nas 25 cidades, que abrange as 17 GRES, 450 escolas da rede pública mais de 2.181 alunos do 2º ano. Acreditamos que todas as metas serão alcançadas e bem acima de nossas expectativas” afirma Antônio Carlos.

De acordo com a Superintendente Executiva da Fundação Assis Chateubriand, Mariana Borges, após a primeira etapa, um aluno de cada cidade será selecionado, com a melhor redação dos Atrativos turísticos de sua cidade.

No segundo passo, será feita a entrega de uma câmera de vídeo, a cada escola escolhida, onde serão produzidos um vídeo de 15 minutos, no qual vai ser editados apenas 2 minutos, que  melhor represente a sua cultura, somando aos outros 24 municípios, totalizando, 50 minutos de gravação, que será transformado em um vídeo clip,

O resultado deste trabalho irá servir como fomento, a divulgação do Estado nos Postos de Informações Turísticas de Pernambuco, em eventos do Trade, como também as escolas terão a disposição este material, em formado DVD,afirma Mariana.

Nos dias 24 e 25 de agosto, os filmes serão exibidos na cerimônia de reconhecimento dos embaixadores do turismo de cada município, em Olinda.

INFORMAÇÕES JORNALISTICAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO

Na parte da tarde, os gestores e demais participantes foram orientados pela Superintende da Dapress e Diário Associados, Vânia Caldas, no complemento da parte conceitual, através da oficina “Informação Jornalística como recurso pedagógico” a realizarem trabalhados , a partir do tema com foco no turismo, editados em vários jornais, as Festas de São João,com várias ações transversais para ser utilizado nas escolas.

Para isso os gestores foram motivados, a propor aos professores de suas escolas,a criar um planejamento de aula, que podem ser colocados em prática, em seu cotidiano.

No final os trabalhos foram apresentados, com muita criatividade, deixando, o gerente de Projetos Especiais motivado, a dizer, no próximo ano os alunos Embaixadores do Turismo, é que estarão aqui, entre nós, ajudando na preparação deste trabalhos, onde serão dadas oportunidades de crescimento e emprego, e são vocês os principais incentivadores, finalizou.

................................................................................................................
O gerente de projetos especiais da Secretaria de Educação, Antônio Carlos Mendes,ladeado, pela Superintendente Executiva da Fundação Assis Chateubriand, Mariana Borges, e a Diretora de Estruturação do Turismo no Estado, Jane Mendonça, vieram reforçar as estratégias do Projeto Embaixador do Turismo em evento no Hotel Portal.
Gestora da Escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) em Gravatá, Hialene Esley também marcou presença no encontro




Nenhum comentário:

Postar um comentário