quarta-feira, 23 de maio de 2012

Alunos do EREMPAF aprendem na prática sobre Eletricidade estática.



Os exercícios práticos nas atividades, em disciplinas  exatas como a física, são colocadas como parte fundamental no aprendizado dos alunos de ensino médio da escola Erempaf, em Gravatá.
 E, no caso do professor de física, Emmanuel Lima, além da teoria e dos exercícios convencionais, a prática faz parte dos conteúdos, apresentados em sala de aula com os alunos.
Como parte das atividades em sala de aula, da turma do ensino médio, do 3º A, na manhã desta quarta-feira ,dia 23, por intermédio do professor, os alunos criaram um capacitor, a partir de copos descartáveis e papel aluminio, que foi carregado com a máquina de Wimsgurst.
O intuito da iniciativa foi  o de demonstrar para os alunos ,através da máquina, um gerador de cargas elétricas de alta voltagem, no qual o funcionamento dos capacitores são acumuladores de energia.
Sobre a máquina Wimshurst
A Máquina de Wimshurst é um gerador eletrostático de alta voltagem, desenvolvido entre 1880 e 1883 pelo engenheiro britânico James Wimshurst. A máquina se tornou famosa em laboratórios de Física, onde é utilizada até os dias de hoje para demonstrações sobre os efeitos da Eletricidade estática.



O professor Emmanuel Barbosa e os alunos testando a máquina geradora de energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário