quarta-feira, 16 de maio de 2012

Hialene Esley da escola EREMPAF foi destaque do Programa a Hora da Verdade da Rádio Clima FM


A gestora Hialene Esley viu a escola nascer em 9 de abril de 1977 e passar por várias transformações até se transformar em Escola de Referencia em Ensino Médio (EREMPAF)
Gestora Hialene Esley da escola Erempaf falou da evolução da unidade de ensino

Na manhã desta quarta-feira, dia 16, a gestora Hialene Esley da escola de Referencia em Ensino Médio (EREMPAF) foi destaque do programa “A Hora da Verdade” da rádio Clima FM 98.5, a convite do locutor Gilvan Vieira, no qual o apresentador entrevistou a gestora, pelos 35 anos de comemoração da escola, o qual ela participou da fundação oficial, em 9 de abril de 1977.
Uma história de vida profissional, que se funde com a da escola, que na época se chamava Centro de Educação Rural (CERU) e viu nascer a unidade de ensino, antes mesmo de ser inaugurada. “Lavei o chão desta escola, antes de ser inaugurada, pelo então governador da época Moura Cavalcanti” Cheguei aqui muito jovem aos 17 anos, como não tinha vaga de Professora de Biologia, fui colocada na escola Devaldo Borges, mas depois voltei a minha casa” acrescentou.
 Hialene  aproveitou a ocasião  para falar das várias mudanças da escola, que após 10 anos, funcionando, como Centro de Educação Rural, mudou de nomenclatura, passando a se chamar Escola Professor Antônio Farias (EPAF) onde deixou de absorver alunos da Zona Rural, para abrir espaço pra os alunos da cidade.
Também falou das dificuldades ao longo destes anos, principalmente, quando a escola passou por problemas em sua estrutura física, passando, a funcionar em diferentes locais na cidade, até o final de sua reforma. Foi quando decidiu ser candidata a diretora, em 2002, com aprovação dos pais e professores, a frente da direção até os dias atuais.
Em 2010, a escola passou por mais uma grande transformação, e hoje é Escola de Referência em Ensino Médio Professor Antônio Farias (EREMPAF) semi integral, em reconhecimento pelo Prêmio de Gestão “Políticas do governo Federal e de Pernambuco”, na qual premia escolas públicas com destaque, pelo trabalho realizado. A escola também  foi reconhecida com o  Bônus do Desenvolvimento da Educação (BDE), afirma Hialene.
Além de abrigar o Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) com cursos gratuitos a distância, a escola vai abrigar no mês de setembro, o 1º Encontro de Estudantes da UAB em Pernambuco, promovido, em parceria com os estudantes do Pólo em Gravatá. Também foi destacado o Encontro de Gestores dos 27 Pólos do Estado, no Erempaf, que deve acontecer em junho.
 Hialene promete voltar a rádio Clima FM, em outra data a ser marcada, só para falar do Pacto pela Educação, uma das políticas do Governo do Estado, que é voltada para a qualidade da educação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário