quinta-feira, 10 de maio de 2012

Escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) receberá a visita de profissionais do Saúde na Escola uma vez por semana


A equipe de profissionais do Programa “Saúde na Escola” que atendem no Posto da Saúde da Família (PSF) do Bairro Maria Auxiliadora voltaram nesta quinta-feira, dia 10, a escola de Referência de Ensino Médio (EREMPAF) no intuito de fazer o atendimento dos jovens e adolescentes dos ensino fundamental II ( 9º ano) e médio daquela instituição de ensino.

A meta é atender todos os alunos da escola até o inicio de julho, diz a enfermeira Maria Emilia.

Pelo menos uma vez por semana, nas quintas-feiras, os alunos serão examinados e avaliados através dos questionários e medição da altura, abdômen e aferição de pressão, afirma Emilia.

Os casos mais graves, detectado, na avaliação da saúde do estudante serão encaminhados ao PSF mais próximo de seu bairro de origem, acrescenta.

O objetivo do Programa é uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação com a Prefeitura Municipal, no intuito de reforçar a prevenção à saúde dos alunos da comunidade escolar, bem como avaliação das condições de saúde, envolvendo o estado nutricional, a incidência precoce de hipertensão e diabetes, saúde bucal (controle de cárie).

Confira algumas imagens:




Nenhum comentário:

Postar um comentário