quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dedicação e amor naquilo que faz. A jovem professora Aurikele é parte da equipe do Erempaf


Profissional licenciada em Letras e Literatura, Aurikele Alves, também pós - graduada na área pela Faculdade Integrada de Vitória (FAINTVISA) e com mestrado em Ciências da Linguagem pela Faculdade Católica, a educadora Aurikele, que é responsável, pelas turmas do 1º ano da escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) enfrenta uma verdadeira, maratona, dando aulas o dia inteiro, apenas folgando um dia por semana.

Não resisti e fui assistir uma de suas aulas da disciplina, Literatura, como ouvinte e convidada da professora, na tarde da última quinta-feira, dia 10, e me deparei com uma coisa difícel de se ver hoje em dia.

Os alunos da Professora estavam todos, interagindo, muito atentos ao assunto da grade, denominado, Trovadorismo, que inicia a primeira manifestação literária da língua Portuguesa, por volta do século XII, em plena Idade Média.

Para quem não sabe, e tem interesse pelo assunto, na lírica medieval, os trovadores eram os artistas de origem nobre, que compunham e cantavam, com o acompanhamento de instrumentos musicais, as cantigas de amor e de amigos, entre outras.

Como não poderia ser diferente, Aurikele Alves, exemplificou o cantiga de amor, na letra poética “Olhos nos Olhos” do cantor Chico Buarque,  na belíssima interpretação e voz da Cantora Ivete Sangalo, através de vídeo do you tube.

Logo após foi a vez dos alunos, identificarem, o eu “Lirico” se era masculino ou feminino, pela poesia da música do poeta e cantor Chico.

Adoro trabalhar com imagens  e vídeo pelo projetor multimídia, sou viciada nestas tecnologias, que prendem a atenção do aluno, e deixam a aula mais dinâmica, afirma Aurikele.

Confiram as imagens:

Professora Aurikele Alves dedicação em tempo integral
Alunos do 1º ano afinados com a disciplina





Nenhum comentário:

Postar um comentário