quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Aula Inaugural dos cursos de graduação em licenciatura pela EAD/ UPE em Gravatá na escola EREMPAF contou com a participação de mais 150 alunos


Add caption

O pólo da Universidade Aberta do Brasil, em Gravatá, situado a Escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) é um dos melhores Pólos de educação administrados pelo Estado, afirmou a gestora da Escola Hialene Esley, em solenidade de abertura na noite de ontem, dia 1, durante a aula inaugural dos cursos de graduação em licenciatura (Letras, Ciências Biológicas e Pedagogia) ) na modalidade de Educação a distância(EAD) pela Universidade de Pernambuco( UPE).

Na platéia se fizeram presentes mais 150 alunos, que passaram pelo processo seletivo e estão matriculados nas turmas 2012.2 dos respectivos cursos.

Foram convidados a compor a mesa na solenidade, os professores da UPE Mônica Borba e Marcos leite, a gestora da Escola Pólo, Hialene Esley, a tutora Aurikelli Paiva, e uma aluna do curso de pedagogia, Ivani Bezerra. Os vereadores José Agostinho, Fernando Rezende, Danilo Melo e a chefe de Gabinete da Prefeitura de Gravatá.

De acordo com a professora da UPE, Mônica Borba, que veio representar a coordenação geral da EAD/UPE, o intuito desta aula inaugural é demonstrar  aos alunos desta modalidade, que eles agora fazem parte da Universidade, e que estão vinculados a unidades conforme o curso, a de Garanhuns ( biologia e letras) a de Petrolina (Pedagogia). Além de serem apresentados o significado de um curso na modalidade a distância, e como estudar a distância e ainda informar aos alunos quais as atividades inicias para inicio do curso.

A frente da coordenação do Pólo, em Gravatá, o professor José Constantino  Cavalcanti, era um dos mais entusiastas, abrindo a solenidade da aula inaugural das primeiras turmas 2012.2, estava emocionado em receber os cursos de graduação e acolhimento da UPE, em dar oportunidade de realizar mais um sonho daqueles alunos, que antes não poderiam cursar uma faculdade por diferentes motivos, afirma.

A aluna Raquel Lira do curso de graduação em Geografia pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) o primeiro a fazer parte do Pólo, diz estar
orgulhosa em fazer parte desta unidade  polo, por fazer parte desta história deste o inicio, a cada degrau alcançado uma vitoria conquistada. Parabéns ao nosso coordenador Constantino Filho e a gestora da escola, acrescenta.

POLO UNIVERSIDADE ABERTA EM GRAVATÁ- Encerrando o evento, a gestora da Escola Hialene Esley fez uma retrospectiva de sua abertura , que iniciou no dia 2 de maio de 2010, com  o primeiro curso de graduação em licenciatura de Geografia pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) na modalidade à distância, que está cursando o 5º período e aptas a estagiar ,com a previsão de conclusão no próximo ano. Hoje o Pólo em Gravatá  possui 11 cursos da principais Universidade Públicas Federais, a UFRPE, IFPE e a Universidade de Pernambuco (UPE). Também foi anunciado,  a previsão de abertura no inicio do Próximo ano do curso em graduação em Licenciatura em Matemática pelo IFPE e a possibilidade de Educação Física na modalidade a distância pela Universidade do Vale do São Francisco, em Petrolina e Enfermagem.


Add caption

Nenhum comentário:

Postar um comentário