sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Movimento Armorial que difunde a arte popular do nordeste foi tema de apresentaçãos na Escola EREMPAF


A arte popular do nordeste difundida pelo Movimento Armorial do escritor Ariano Suassuna e outros artistas intelectuais, que reúne várias formas de expressões artísticas fazem parte do conteúdo programático na disciplina de artes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) em Gravatá.

A frente desta disciplina, a Professora Maria José Cadete colocou em prática a sua didática em sala de aula com os alunos do 9º ano (antiga 8º série) com diferentes tipos de apresentações, como encenação pelos alunos na manhã de ontem, dia 23, a mini peça Teatral, o Alto da Compadecida, declamações dos cordéis e danças popular como o frevo. Além da capoeira e outras manifestações populares.

Os alunos deram um show na interpretação da peça teatral “Alto da Compadecida” que foi escrita em 1955 pelo Pernambucano Ariano Suassuna e insere elementos da tradição da literatura de cordel,de genero comédia apresenta traços do barroco católico brasileiro, mistura cultura popular e tradição religiosa.

Confiram as imagens:

Alunos dando um show no passo do frevo

Monique Oliveira (Nossa Senhora) e Luiz Ricardo (Deus) com os os anjos, encenando, o julgamento da peça o Alto da Compadecida
Luiz Ricardo (Deus) e uma dos anjos


José Alves (o Padre) e Lucas Lohan como bispo
Matheus Muniz interpretou o Diabo
Jadiel dos Anjos ( João Grilo)
Professora Maria José Cadete e os alunos da peça


Nenhum comentário:

Postar um comentário