quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Aluna de destaque da escola EREMPAF Roberta Samille da seu depoimento da importância do complexo SUAPE


A estudante Roberta Samille, 3º ano, da escola de Referência em Ensino Médio – Professor Antônio Farias (EREMPAF) após visitar na última sexta-feira, dia 10, o Complexo Industrial e Portuário de SUAPE, durante a aula-excursão com os professores e alunos da escola, fala das impressões de tudo o que viu e as novas oportunidades no Estado.
               
Roberta Samille é aluna do 3º ano e participou das Olimpiadas de Português de 2008 em São Paulo

 SUAPE PARA OS PERNAMBUCANOS

Mais do que gerar riqueza , estamos vendo Pernambuco crescer e oferecer oportunidades para que sua gente cresça também . Não falo isso apenas como estudante que está concluindo o ensino médio , mas sim como uma pernambucana que vê seu estado plantando o futuro no mais fértil dos solos : o da oportunidade . SUAPE é a prova mais concreta disso.

Estamos fazendo parte de uma geração privilegiada e que ao mesmo tempo sabe que a única forma de vencer é se preparando e acreditando na força da educação .

O Complexo Industrial e Portuário de SUAPE é uma grande pérola . Seu contínuo crescimento resulta na oferta cada vez maior de empregos em diversas áreas . O que mais nos chama a atenção é que esse fenômeno não é algo distante de nós , pelo contrário , está cada vez mais fazendo parte de nossa realidade .

O Nordeste , o Brasil e o Mundo voltam os olhares para Pernambuco. A grande importância que SUAPE tem nos faz ter certeza de uma coisa : não estamos aqui para sermos espectadores desse brilhante e tão aguardado futuro , nos cabe fazer parte dele como construtores, como pessoas que conhecem seu valor e que podem sim , não só fazer parte da história , como ajudar a escrevê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário