quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Alunos da Escola EREMPAF visitam complexo Industrial Porto de SUAPE nesta sexta-feira dia 10


Alunos do 2º e 3º ano da escola vão ter a oportunidade de conhecer o Complexo Portuário de SUAPE em visita

 Despertar nos jovens a nova realidade de desenvolvimento econômico do Estado e as oportunidades de emprego, ajudando,  a identificar no aluno as escolhas profissionais que serão determinantes no futuro próximo. É uma das metas da equipe pedagógica da escola de Referência em Ensino Médio – Professor Antônio Farias (EREMPAF)em Gravatá.

Sob a coordenação dos professores de matemática e física, Vital Medeiros e Emmanuel Batista, participam da aula- excussão, mas 40 alunos do 3º e 2º ano do ensino médio da escola vão ter a oportunidade de conhecer o maior Complexo Industrial Portuário de SUAPE, no município de Ipojuca.

A visita ao Complexo Industrial Portuário acontecerá nesta sexta-feira, dia 10, saindo de ônibus do pátio da escola, as 7h, com previsão de chegada, as 9h, os alunos assistirão a um vídeo institucional e depois terão a oportunidade de conhecer as locações do porto, que é distribuída em zonas Portuária, Industrial, Administrativa e Serviços, de Preservação Ecológica e de Preservação Cultural.

Na ocasião os alunos vão chegar próximo a produção de navios no Estaleiro Atlântico Sul, a movimentação de cargas no Porto e as construções de indústrias, que estão sendo instaladas em SUAPE e a Refinaria de Petróleo.

Para o Professor Vital Medeiros está é uma oportunidade de mostrar aos alunos a grandiosidade do Complexo de SUAPE e o potencial econômico das empresas, como também uma estratégia de visão para os alunos na escolha em diferentes profissões.

 “Esta visita será transformada em fonte de conhecimento deles, que servirá de observação e resumo de trabalho escolar, no qual serão apresentados para a comunidade escolar na próxima Mostra Cultural da escola, que acontecerá em Outubro, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário