segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pólo da Universidade Aberta do Brasil em Gravatá recebe aula inaugural de cursos a distância da UPE nesta quarta-feira


Nesta quarta-feira, dia 1, a partir das 19h, a unidade Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Gravatá, situada a Escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF)  receberá a aula inaugural dos cursos de graduação  em licenciatura (Letras, Ciências Biológicas e Pedagogia) na modalidade de Educação a distância(EAD) pela Universidade de Pernambuco( UPE).

A aula inaugural marca o inicio das primeiras turmas 2012.2,  da UPE na modalidade EAD no município. Na ocasião o coordenador do Pólo da Universidade em Gravatá, José Constantino Cavalcanti Filho, vai estar recebendo no local, as autoridades municipais e diretores do Núcleo EAD da UAB na UPE, respectivamente, Professor Renato Moraes e o vice- diretor Walmir Soares. Além dos tutores e alunos do Pólo UAB em Gravatá.

O intuito desta aula inaugural é demonstrar  aos alunos, que eles agora fazem parte da Universidade, e que estão vinculados a unidades conforme o curso, a de Garanhuns ( biologia e letras) a de Petrolina (Pedagogia)afirma Vitória Ribas, Coordenadora Pedagógica - NEAD/UPE.

Como também o significado de um curso na modalidade a distância, e como estudar a distância e ainda informar aos alunos quais as atividades inicias para inicio do curso, acrescenta.

POLO DA UNIVERSIDADE ABERTA EM GRAVATÁ

Hoje a Unidade Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Gravatá possui 11 cursos na modalidade à distância das Instituições, entre elas: IFPE,UFRPE e UPE.

UFRPE
Licenciatura em Artes Visuais, Computação, Física, Pedagogia, História e Bacharelado em Administração Publica e Sistema de Informação.

UPE

Letras, Pedagogia e Ciências Biológicas.

IFPE

Geografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário