quinta-feira, 26 de julho de 2012

Aulas do Curso de Aperfeiçoamento do Progepe e Protepe iniciam neste sábado, 28, na Escola EREMPAF em Gravatá


Escola de Referência em Ensino Médio EREMPAF vai receber docentes e tecnicos de todo o Estado no curso de  aperfeiçoamento do Programa de Formação Continuada (Progepe e Protepe)que acontecerá em 12 sábados

Inicia-se neste sábado (28) na Escola de Referência em Ensino Médio – Professor Antônio Farias (EREMPAF) as aulas do curso de aperfeiçoamento do Programa de Formação Continuada para Gestores Escolares e Técnicos Educacionais de Pernambuco (Progepe e Protepe), idealizado pela Secretaria de Educação, através da secretaria Executiva de Gestão da Rede. 

Os oito mil docentes e técnicos inscritos para participar da iniciativa assistirão as aulas nas 62 escolas dos 39 polos distribuídos por todo o estado.

O curso de aperfeiçoamento é uma das etapas do programa que pretende formar em gestão educacional, os servidores da Educação e aqueles docentes que também tem o interesse em participar da eleição para diretor e adjunto das escolas estaduais de Pernambuco.

Composto por 12 módulos que serão ministrados em aulas presenciais durante 12 sábados, essa etapa do Progepe também disponibilizará um ambiente virtual de aprendizagem, onde serão postados o material didático eletrônico, as atividades e fóruns. No total, o curso de aperfeiçoamento tem 180 horas, 96 na modalidade presencial e 84 trabalhadas à distância.

Os professores, selecionados pela Universidade de Pernambuco, ministrarão as aulas e disseminarão os conhecimentos de gerenciamento e administração que nortearão os cursistas no cotidiano das escolas. 

Após o término do curso de aperfeiçoamento, haverá uma prova de certificação. Aqueles docentes e técnicos que obtiverem notas acima de sete e 80% de frequência no curso, receberão o certificado que demonstrará que estão habilitados nas competências de gestão.

Fonte: Com informações da Assessoria do Portal da Secretaria da Educação do Estado de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário