quarta-feira, 4 de julho de 2012

Gestora Hialene Hesley e alunos do Erempaf participam da comissão do II fórum Comunitário do Pró Selo Unicef

A gestora Hialene Esley com os alunos do EREMPAF Roberta Samily,Felipe Santtos,José Robson,Islaine Thais fazendo parte da comissão avaliadora do Pró selo Unicef.
O articulador do Selo Unicef no município, o Secretário de Esportes, Janailton Lins, através do COMDICA, e as secretárias de Educação,Ação e Desenvolvimento Social e Saúde do municipio, receberam na manhã desta quarta-feira, dia 4, durante o 2º Fórum comunitário do Pró Selo Unicef, o mediador da entidade, Humberto Silva, entre outras autoridades, além da comunidade organizada.

O objetivo do II Fórum, é de avaliar através de uma comissão formada por vários seguimentos da sociedade, como: escolas, Ongs, e secretarias do município, as atividades desenvolvidas em diferentes áreas, da educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes no município.

 “Hoje é um dia importante em que o município apresenta todas as  atividades desenvolvidas nas escolas e comunidades através das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes e tentar conquistar o Selo” afirma Janailton

Foram apresentados na ocasião pelas escolas e demais participantes, os temas propostos pelo Pró Selo e desenvolvidos pelos profissionais da comunidade escolar, com os objetivos a serem alcançados, entre eles: Educação para Convivência com o Semi árido, Comunicação para a Igualdade Étnico Racional e Esportes e Cidadania.

O último tema a ser apresentado, com foco em Esportes e Cidadania, mostraram as várias atividades, que complementam o que é exigido pelo regulamento do Pró Selo Unicef, mostrando, as atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, através da Secretária de Esportes, entre vários projetos estão: Futsal, Vôlei Gravatá, Badmtom, Futebol na cidade e nos distritos, e capoeira nas escolas do município e terceira idade, que contempla 500 crianças.

Os municípios reconhecidos internacionalmente pelo Selo Unicef devem receber a certificação ainda neste ano, afirma Humberto.


Alunos do Prejeto Vôlei Gravatá dando o seu depoimento

Meninos do GAMR encerrando a apresentação do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário