sexta-feira, 1 de junho de 2012

Escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) recebe Seletiva Municipal dos Jogos Escolares de Pernambuco neste sábado dia 2



Add caption
A quadra poliesportiva “José Constantino Cavalcanti Filho” da Escola de Referencia em Ensino Médio – Professor Antônio Farias (EREMPAF) em Gravatá, está sendo preparada para receber, a partir das 7:30h,  deste sábado, dia  2 de junho a  Fase Municipal dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs).

Na seletiva participam as  escolas da rede pública Estadual, Municipal e particular na modalidade de futsal, nas categorias,respectivamente, infantil e mirim, onde as equipes vão disputar por uma vaga, em sistema eliminatório, conhecido popularmente por mata-mata, que dará direito a seguir para a fase Regional que acontecerá em Vitória de Santo Antão com data prevista para ultima semana do mês de julho.

Os jogos escolares de Pernambuco (JEPs) é promovido pelo Governo de Pernambuco, e as eliminatórias municipais é feita em parceria com as Prefeituras, através da coordenação da gerência de Esportes do município e da  Secretaria de Educação.

De acordo com o coordenador da Gerência de Esportes, em Gravatá, Janailton Lins, a expectativa é de que mais 11 escolas da rede pública e municipal  da cidade passem para a fase Regional dos jogos. Além das modalidades individuais, entre elas: Xadrez, judô, tênis de mesa, estão com grandes chances de seguir em frente na seletiva Regional e Estadual dos Jogos, que está previsto para agosto.

Na próxima semana deve acontecer a seletiva municipal  dos jogos de vôlei infantil e mirim  na quadra das Escola Salesianas, em Gravatá, com data ainda a ser divulgada pela gerência de esportes da Prefeitura de Gravatá.  

Já as modalidades individuais como: xadrez , tênis de mesa, judô e ciclismo estão aguardando a confirmação da data e local, afirma Janailton.

EREMPAF

A escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) participa da fase municipal dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) com grandes chances de passar pelas eliminatórias até chegar, a última etapa nacional, que acontecerá em outubro, com sede ainda não definida. 

De acordo com a Assessora de esportes do Erempaf, Claudiana Rodrigues, a escola participa das modalidades ,Vôlei, Handebol, xadrez , tênis de mesa, judô e ciclismo, nas categorias infantil e mirim, com mais 70 alunos, participantes, que podem ser a grande descoberta da escola.

Em 2012  participando deste mesmo campeonato, ficamos n 4º lugar na fase estadual da modalidade futsal infantil  feminino,e para este ano esperamos chegar com pelo menos três equipes na fase estadual  "vôlei e futsal" e quem sabe também  algum  atleta nas modalidades individuais, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário