terça-feira, 5 de junho de 2012

Erempaf dedica o dia para a realização das Provas da OBMEP 2012


A manhã e tarde desta terça-feira, dia 5, na Escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) foi dedicado a realização das provas, da 1ª fase,  da 8ª edição das Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2012) que foram aplicadas nas turmas do 9º ano do ensino fundamental (antiga 8ª séria) e do ensino médio (1º, 2º e 3º ano) de acordo com o nível de escolaridade dos alunos. As provas foram aplicadas de forma objetiva (múltipla escolha).
A OBMEP 2012 é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), que visa estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas.

De acordo com o regulamento do programa serão selecionados nesta primeira fase os alunos que obtiverem as maiores notas, em cada um  dos níveis, onde deverá ser selecionado para a Segunda fase,  5% do total de alunos inscritos da primeira fase.

O resultado dos classificados para a segunda fase e o local da realização das provas serão divulgados no dia 15 de agosto pela coordenação da escola.

 As provas da segunda fase estão previstas a serem realizadas no dia 15 de setembro, as 14h:30mn, pelo horário de Brasília. 

Confiram as imagens:

Alunos do 9º ano do ensino fundamental (antiga 8ª série) compareceram em massa as provas da OBMEP
Os alunos do 1º ano do ensino médio atentos as orientações do Professor Francisco Neto (Kiko)



Nenhum comentário:

Postar um comentário