segunda-feira, 4 de junho de 2012

Alunos do 9º ano do ensino fundamental e ensino médio da Escola Erempaf participam das provas da OBMEP nesta terça-feira dia 5



Os alunos do 9º ano do ensino fundamental (antiga 8ª séria) e do ensino médio (1º, 2º e 3º ano) da escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) estão entre os 19, 1 milhões de alunos de 46.728 escolas, da rede pública de ensino, que vão  participar das Provas da 1ª fase, da 8ª edição das Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2012) nesta terça-feira dia 5 de junho.

A OBMEP 2012 é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), que visa estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas.

Na escola de Referência em ensino Médio (EREMPAF) participam da prova, todos os alunos do 9º ano do ensino fundamental e ensino médio, das 18 turmas, totalizando, 680 alunos.As provas serão aplicadas de forma objetiva (múltipla escolha) de acordo com os níveis 2 e 3, que correspondem o grau de escolaridade dos alunos da escola.

Serão selecionados nesta primeira fase os alunos que obtiverem as maiores notas, em cada um  dos níveis, onde deverá ser selecionado para a Segunda fase,  5% do total de alunos inscritos da primeira fase.

O resultado dos classificados para a segunda fase e o local da realização das provas serão divulgados no dia 15 de agosto pela coordenação da escola.

 As provas da segunda fase estão previstas a serem realizadas no dia 15 de setembro, as 14h:30mn, pelo horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário