quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Professores da Rede Pública das escolas de Referência em Ensino Médio em Gravatá recebem Capacitação da metodologia Legoo Zoom

Os professores de matemática e física da rede pública das escolas de Referência em Ensino Médio – Professor Antônio Farias (EREMPAF) e Escola de Referência em Ensino Médio de Gravatá (EREMGRA) receberam ao longo desta quarta-feira, dia 17, a Capacitação do programa Ensino Médio Inovador da metodologia Legoo Zoom de educação tecnológica.

Os professores tiveram o primeiro contato com o livro e os kits que vão auxiliar as atividades em sala de aula, contendo um bloco programável, motores, sensores e peças para a construção de protótipos.

Os educadores participaram ativamente nas questões teóricas e práticas do treinamento, que utilizou duas montagens, a primeira do Buggy, que é acoplada a um sensor de toque, que pode ser programado ao comando da voz, distância, e direção.

A outra montagem diz respeito, a um Plotter, que na arquitetura na mais é que uma impressora para fazer o desenho de  planos baixos de edifícios, afirma o educador Saulo Lima.

O intuito é que, ainda neste ano, os kits sejam trabalhados na Mostra de Ciências destas escolas e possam participar de clubes de robótica e competições no futuro próximo.

Professores da rede Pública das escolas de Referência em Gravatá participaram de Capacitação da Legoo Zoom

Nenhum comentário:

Postar um comentário