quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Gestora Hialene Esley e professor de Direitos Humanos Lenilson Lima da escola EREMPAFparticiparam de palestra sobre Igualdade Racial



A gestora Hialene Esley e o Professor de Direitos Humanos Lenilson Lima da escola EREMPAF participaram na última sexta-feira, dia 28, na sede da GRE Mata Centro, do lançamento da campanha

"Igualdade Racial é pra valer, Racismo na Saúde e na escola, Não!" em Vitória de Santo Antão. O evento teve como palestrante Jorge Arruda, Secretário Executivo do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Étnicorracial (Cepir).


O intuito da participação foi de aprimorar as questões que permeiam o cotidiano quanto ao combate à discriminação, o preconceito e o racismo no ambiente escolar.

Na ocasião foi discutida a implementação das leis 10.639/2003 e 11.645/2008 que orientam as escolas para trabalhar nos seus currículos a história da África, a cultura afrodescendente e a questão indígena.

O professor Lenilson falou da importância do tema, inclusive, ressaltando que a escola EREMPAF já desenvolve projetos desde 2010 com os temas referente à questão do negro e o indígena na sociedade.

“Trabalho com este tema desde 2004. Estamos desenvolvendo atividades referentes ao combate ao racismo, que  possivelmente no dia 20 de novembro vamos estar realizando uma culminância em comemoração ao dia da Consciência Negra” afirma Lenilson.

A gestora da escola Hialene Esley com a gestora da GRE Ana Xavier e Professor Lenilson Lima
A gestora Hialene Esley com o Professor Lenilson Lima e o palestrante Jorge Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário