sexta-feira, 26 de outubro de 2012

“Cidadania em Ação adote esta ideia” da escola EREMPAF leva mais 30 alunos para o Expresso Cidadão em Caruaru

Neste sábado, dia 27, o último do mês de outubro a escola EREMPAF promove mais uma caravana para o Expresso Cidadão em Caruaru. Uma inciativa que surgiu dá necessidade de muitos estudantes da escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) que precisam  dispor dos documentos fundamentais a qualquer cidadão, em tempo rápido, no máximo em uma semana e emitidos  gratuitamente.

  
Trata-se do Projeto “Cidadania em Ação adote esta ideia” que foi idealizado pela coordenadora de Projetos especiais da EREMPAF, Magali Marinho,  em parceria com a Prefeitura municipal, que disponibilizou o ônibus e leva os estudantes para o Expresso Cidadão, em Caruaru, onde funcionam: a Compesa, o Detran, a Secretaria de Defesa Social, Agência do Trabalho, Funape, Lafepe e Prefeitura.

“ Já atingimos 40 alunos da EREMPAF que necessitavam de tirar os documentos , como: identidade, CPF e Carteira de Trabalho em alguns casos até certidão de nascimento. A nossa meta é levar mais 30 alunos,  em uma caravana, as 7h, saindo da escola EREMPAF este sábado dia 27”, afirma Magali.

O intuito principal é não deixar  que os alunos por qualquer motivo deixem de tirar os documentos e percam oportunidades que necessitem da apresentação deles, diz.

..................................................................................................................................................
A caravana já beneficiou mais 40 alunos da escola EREMPAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário