quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pólo UAB em Gravatá realiza o I Encontro de Estudantes em EAD



Foi realizado nos dias 14, 15 e 16 de setembro na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Antônio Farias ( EREMPAF) o I Encontro de Estudantes em EAD promovido pelos alunos do Polo Universidade Aberta (UAB) em Gravatá.

O  evento reuniu os alunos de vários Polos UAB do estado de Pernambuco e também de estados vizinhos, na cerimonia de abertura, contou  com a presença de alguns professores da  IFPE, da UPE e da UFRPE, que também ministraram alguns minicursos. 

Além da presença e colaboração do Professor Constantino Cavalcante Filho (coordenador do polo UAB-Gravatá) que também ministrou um minicurso. 

“O intuito do encontro buscou promover debates interdisciplinares acerca da educação à distância, assim como, a interação e aproximação entre os estudantes para que unidos consigam dar a colaboração para a melhoria da educação à distância. E, possamos também acabar com o estigma de que educação à distância não tem qualidade” afirma o estudante coordenador do evento Robbson Karlos.

O I Encontro de Estudantes foi muito proveitoso, e durante os três dias houve bastante discussões e cobranças sobre as metodologias utilizadas com os alunos da EAD, onde no sábado dia 15 de setembro, houve uma palestra com o tema: Organizações Políticas dos Alunos da EAD com a professora Jacilene Santos – UFRPE.

A palestra foi bastante interativa e os participantes do evento estiveram bem a vontade para expressar suas opiniões, e era exatamente isto que nós coordenadores queríamos que acontecesse, visto que, o objetivo principal do encontro era que os alunos expusessem suas dúvidas, necessidades e ideias para que pudéssemos unifica-las e enviá-las para quem é de direito, acrescenta.

Os estudantes coordenadores do evento já planejam os projetos para o II Encontro de Estudantes em EAD.

 ..................................................................................................................................
Com informações do estudante do Pólo UAB Gravatá Robbson Karlos

Estudante Robbson Karlos entre os  coordenadores do I encontro estudantil em Educação EAD
Professores Rubio José Ferreira e Talita Vasconcelos do IFPE também prestigiaram o encontro


Shyrlei Malta da Secretaria da Educação também falou aos alunos na solenidade de abertura do evento
O coordenador do Pólo UAB em Gravatá Constantino Cavalcante Filho com os seus tutores e alunos coordenadores do encontro



Nenhum comentário:

Postar um comentário