sábado, 15 de setembro de 2012

Oficinas do Festival Pernambuco Nação Cultural deixa saudades


Com gostinho de quero mais, as oficinas do Festival Pernambuco Nação Cultural deixam o município e segue para outra parada, a cidade de  Palmares.

Quem participou das oficinas de formação Cultural do Festival, em Gravatá, já sente saudades e se programa para o próximo ano fazer parte de outras que virão.

Na escola de Referência em Ensino Médio – Professor Antônio Farias (EREMPAF) por onde várias oficinas passaram, os alunos tiveram a oportunidade de aprender as técnicas manuais de pintura em cerâmica, que podem ser aplicadas em outra superfícies, como também o cinema de animação  e Designe como Diferencial para a Produção de Móveis em Gravatá.

Além da oficina  Patrimônio Conectado: Diálogos e Experiências”,  que trouxe aos alunos da escola diálogos e experiências, teorias e práticas da memória, cultura, identidade e história,  de nossa Gravatá.

A Oficina de Mídia Móveis trouxe aos alunos técnicas de script, como construir um roteiro e as técnica de captação de imagens digital, montagem e edição de vídeo, onde foram produzidos um curta- metragem. 

Os trabalhos produzidos nas oficinas já começam a ser expostos na escola EREMPAF.

O aluno da escola EREMPAF José Mateus na criação de sua estampa
Eduarda Kelly na oficina de estampas "Estampando sua Cidade"
Nos detalhes a finalização da pintura do aluno José Willian
A aluna Paula Daiane com as técnicas cricou o Designe do seu guarda-roupa
Nos detalhes o rascunho do seu Projeto durante a oficina Designe como Diferencial para a Produção de Móveis em Gravatá.

Alunos da escola EREMPAF criaram as suas estampas e colocaram em exposição

Nenhum comentário:

Postar um comentário