quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Atividades desenvolvidas na disciplina Biologia envolve práticas no laboratório de quimica



Entre as várias atividades desenvolvidas ao longo do  III Bimestre da disciplina Biologia, nas turmas da 9º ano (antiga 8ª série) e  1º ano do ensino médio,  da Escola de Referência em Ensino Médio – Professor Antônio Farias (EREMPAF) pela Professora Elis Moura estão:  Aulas e experiências no laboratório de química e visita a III Exposição de Anatomia do Corpo Humano em Vitória de Santo Antão.
Confiram o resumo das aulas:

Características dos ácidos e bases

Aula no laboratório de  Química direcionada aos alunos do 1 º ano, sobre características dos ácidos e bases. Onde eles testaram algumas substâncias com indicadores de acidez. Quando a substância era ácida ela assumia uma cor diferente da substancia básica.



Geometria Molecular

Os alunos do 1º ano  montaram a disposição geométrica de diversos tipos de moléculas químicas diferentes, usando massinha de modelar, e palito de dente e/ou quite de geometria  molecular disponível no laboratório de Química. 


Reações Químicas

A aula é direcionada aos alunos das oitava séries. Na experiência realizada no laboratório de Química foi necessário isopor, detergente, acetona pura, placas de petri. Com essas experiências os alunos aprenderam sobre o comportamento de substâncias polares e apolares. O trabalho foi monitorado por alunas da UFPE do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.



Condutividade Elétrica

A Aula é direcionada aos alunos das oitava séries. Na experiência realizada no laboratório de Química foi necessário limões, clipes de papel, fio de cobre, e lâmpadas. Ao alunos montaram o circuito e conseguiram ligar as lâmpadas usando esse material. O trabalho foi monitorado por alunas da UFPE do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.



Nas atividades também foi realizado na última sexta-feira, dia 21, com os alunos da Escola EREMPAF, a visita a III Exposição de Anatomia do Corpo Humano  e suas Relações com os Seres Vivos em Vitôria de Santo Antão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário