quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Josivaldo Rodrigues de Toronto no Canadá para a Escola EREMPAF em Gravatá



Na tarde da última quarta-feira, dia 26, os alunos intercambistas do Programa Ganhe o Mundo da Escola de Referência em Ensino Médio – Professor Antônio Farias (EREMPAF) receberam a visita especial do gravataense radicado em Toronto- Canadá, Josivaldo Rodrigues, que aproveita as férias no Estado e reservou algumas horas para a prática de conversação, em um bate papo descontraído com os alunos do 2º ano do ensino médio.

Ex - aluno da escola, Josivaldo Rodrigues, foi recepcionado pela gestora da escola, Hialene Esley, que o acompanhou a sala de aula e  o presenteou com uma camisa dos 35 anos da escola, comemorado neste ano. Em contra partida o gravataense presenteou a aluna intercambista, Tânia Lira, a mais esforçada e aplicada da turma.

“A felicidade e como um vento. Ela vem e bate a sua porta. Se você não abre a porta no mesmo instante, não adianta correr a traz dela depois. Esta é uma oportunidade única que vocês estão tendo e que fará a diferença em suas vidas, quando vocês estiverem de volta do intercâmbio é que vão perceber”. Foi com essas palavras que o gravataense iniciou o bate papo, aqueles alunos da escola que se preparam para os próximos embarques ao Canadá e Nova Zelândia.

As perguntas mais comuns são a respeito dos locais que eles vão passar os próximos seis meses e o que eles oferecem em sua infra-estrutura.

A aluna Deyse Conceição que aguarda o embarque para a cidade de Winnipeg no Canadá, ainda neste ano, não quis fazer muitas perguntas, mas Rodrigues fez questão de falar da qualidade de vida da cidade, que é uma das mais bonitas e tem um excelente ensino para a prática do inglês.

Os outros alunos vão viajar no inicio do  próximo ano para Nova Zelândia, como: Tânia Lira, João Everton, Franciele KeleDescrição: hospedagem de sites gratuito, Daise Clebiane e Walison dos Santos Barbosa.

O gravataense Josivaldo Rodrigues recebeu de boas vindas da gestora Hialene Esley uma camisa dos 35 anos da escola EREMPAF
Josivaldo Rodrigues presenteou a aluna intercambista Tânia Lira com uma enciclopédia
Josivaldo Rodrigues levando a sua prática de conversação aos alunos da EREMPAF

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço pela oportunidade que a minha amada escola (o meu eterno CERU), na pessoa da Gestora Ialene, me deu para levar um pouco do que eu sei para esses privilegiados alunos.

      Espero que a MINHA EXPERIÊNCIA, sirva de exemplo para os jovens que ora iniciam essa caminhada tão linda rumo ao MUNDO!

      Como diria o Cazuza: "o mundo é azul! Qual é a cor do amor?"

      Josivaldo Rodrigues

      Excluir