domingo, 15 de abril de 2012

Coordenadora geral da Universidade Aberta do Brasil UAB/UFRPE visita o Pólo em Gravatá


Coordenadora Geralda da UAB UFRPE em visita ao Pólo de Gravatá conversa com os alunos 


Na tarde do último sábado, dia 14, o Pólo de Educação à Distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Gravatá, localizado na Escola de Referência em Ensino Médio- Professor Antônio Farias (EREMPAF) recebeu a primeira visita do ano da coordenadora geral da UAB/ UFRPE, em Recife, Marizete Santos, que veio fazer o acompanhamento do novo Pólo de Educação à Distância em Gravatá, que passa pelo contato direto com a equipe de coordenação do Pólo e Tutores, que auxiliam os alunos nas atividades presenciais.
 Além da avaliação da qualidade dos cursos oferecidos pela unidade de ensino e a intra-estrutura oferecida pelo Pólo de Gravatá.
A coordenadora da UAB/UFRPE também esteve em reunião com os alunos de Educação a Distância de Pedagogia, o qual foram ouvidos os anseios e dificuldades, onde foram discutidas as melhorias para os cursos a distância,  e os desejos e ansieadades dos alunos.
De acordo com Santos, é importante manter a integração da universidade com os Pólos,e virce-versa, para que haja um contato direto “olho a olho” através de um acompanhamento presente, diz.
Dentro das atividades já realizadas com as aulas presenciais dos cursos à distância, a Universidade Aberta (UAB) e a direção geral da unidade acadêmica, vão realizar nos 27 Pólos de Pernambuco, incluindo, o Pólo de Gravatá, atividades de extensão através da implantação da Semana da Integração, que acontecerá de 12 a 19 de maio, com atividades entre elas: oficinas, palestras, mini-cursos e mesas redondas, que integrem os alunos a comunidade, através da Universidade Aberta.
Segundo o diretor geral da unidade Acadêmica de Educação a distância e Tecnológica da UFRPE, Francisco Luiz, a Semana de Integração, é um importante avaliador das potencialidades dos alunos nas diferentes disciplinas, acrescenta.

SOBRE A UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - POLO GRAVATÁ
Localizado na Escola de Referência em Ensino Médio – Professor Antônio Farias (EREMPAF) o Pólo da Universidade Aberta do Brasil, em Gravatá, conta com a instalação de cursos de licenciatura à distância, das Universidades Federal Rural (UFRPE), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e a Universidade de Pernambuco (UPE). Os cursos são gratuitos, com aulas presenciais aos sábados, o dia todo com duração de 4 anos.

Confira os cursos oferecidos na Universidade Aberta do Brasil – POLO GRAVATÁ
Administração Pública, Sistema de Informação, Licenciatura em Computação, Artes Visuais Digitais, História, Geografia, Física, Pedagogia, Letras e Biologia, possibilitando os alunos que tem dificuldade de descolamento até Recife, Caruaru e Vitória, fazerem o curso gratuitamente na escola, reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação) e válidos em todo o território nacional.


..................................................................................................................................



Diretor-geral-da-unidade-Acadêmica-de-Educação-a-distância-e-Tecnológica-da-UFRPE,-Francisco-Luiz, também é professor no Pólo de Gravatá.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário