quarta-feira, 18 de abril de 2012

Alunos da escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) estão entre os 700 alunos selecionados para o intercâmbio no Canadá e Estados Unidos


O professor de inglês, Anderson Bruce, e a gestora Hialene Esley com os alunos selecionados,Deyse Conceição, Tânia Lira, João Everton e Franciele Kele


Os alunos da rede pública da escola de Referência em Ensino Médio – Professor Antônio Farias (EREMPAF) Deyse Conceição, Tânia Lira, João Everton e Francielle kele, do 2º ano, que participaram da seletiva para o Intercâmabio do Programa Ganhe o Mundo, através da avaliação oral e escrita, da Secretaria de Educação (SE)  acabam de ser selecionados  entre os  700 primeiros alunos dos 134 municípios do estado, que irão viajar para os Estados Unidos e o Canadá, em agosto e setembro deste ano.

Para serem contemplados com o resultado  do programa, Deyse Conceição, Tânia Lira, João Everton e Francielle kele, tiveram que obter as melhores notas e atingir os critérios estabelecidos pelo edital do intercâmbio.

O intercâmbio entra como um instrumento de estímulo do estudo da língua estrangeira, mas a sua execução determinará o nosso estado como referência nacional e internacional”, explica o gerente de Programa Especiais da SE, Aurélio Molina.

A viagem durará um semestre letivo e, nesse período, os jovens serão monitorados por uma equipe itinerante de apoio da SE, montada para dar maior suporte para os alunos que estarão em outro país, mas também garantir o contato constante com suas famílias no Brasil.

Além disso, esse grupo também será responsável pelo bom andamento de vários âmbitos da vida do jovem no exterior, como saúde, sociabilidade, educação, alimentação, transporte e moradia.

Para garantir a agilidade e efetivação da iniciativa, foi estabelecida uma parceria com a Polícia Federal para a obtenção de passaportes para os jovens.

 Confira aqui a relação completa dos selecionados para o intercâmbio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário