quinta-feira, 19 de abril de 2012

Alunos selecionados para o intercâmbio no Canadá e Estados Unidos da escola Erempaf são destaque no programa 1ª Página da Rádio Gravatá FM



Francielle kele, João Everton, Tânia Lira e Deyse Conceição entre os selecionados da rede pública da escola Erempaf



No inicio da tarde desta quinta-feira, dia 19, os alunos Deyse Conceição, Tânia Lira, João Everton e Francielle kele,  do 2º ano, da escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) foram destaque no programa jornalístico do meio dia, o 1ª Página, da Rádio Gravatá FM- 92,3, no comando dos locutores Bosco Silva e Simone Cristina, que seqüenciaram as perguntas, com a mediação do jornalista Cláudio Castanha.

O motivo especial do bate-papo, uma pequena entrevista com os alunos da unidade de ensino, com duração de aproximadamente 30minutos, foi o fato dos quatro estarem entre os  700 primeiros alunos dos 134 municípios do estado, que foram selecionados pelo Programa Ganhe o Mundo para o intercâmbio, que irão viajar para os Estados Unidos e o Canadá em agosto e setembro deste ano.

Os alunos do Erempaf chegaram no Studio por volta das 12:40h, e não escondiam o nervosismo, a ansiedade e emoção por estarem à primeira vez num Studio de rádio, dando, uma ótima notícia.

Na abertura do programa jornalístico, Cláudio Castanha, fez mensão aos bons exemplos que ocorrem em nossa sociedade, que muitas vezes deixam de aparecer por conta do vicio jornalístico de destacar mais coisas negativas do que positivas. Estes alunos estão aí para mostrar os bons exemplos de conduta, educação e dedicação, acrescenta.

A gestora Hialene Hesley que acompanhou os alunos, na entrevista, destacou a emoção e importância dos quatro alunos da escola terem sido selecionados em todas as etapas, começando, pelos 15 mil estudantes fizeram parte do intensivo, dentre os quais 3.803 passaram pela seleção que aprovou 700 jovens para viajar para o Canadá e os Estados Unidos.
 
É um orgulho para todos nós, como educadores e familiares eles estarem entre os 700 alunos, que vão passar um semestre letivo, aprendendo uma outra língua, ganhando uma nova experiência para a vida, numa oportunidade do governo do estado, acrescenta.

Após, a breve palavra da gestora, os alunos foram se apresentando, um a um, falando das expectativas e como receberam o comunicado da viagem.

O aluno João Everton, 14 anos, que mora no Distrito de Uruçu-mirim, na Zona Rural em Gravatá, não imaginava chegar aonde chegou “fiz o intensivo no sonho de aprender uma outra língua e é claro conhecer outro país, de fazer novas amizades, mas nunca imaginei, que seria selecionado”diz.
 
A minha família ficou muito feliz e os amigos já me cobram lembrancinha de lá, acrescenta.

Já a aluna Tânia Lira era a mais emocionada, mas chorona, como dizem os amigos “ a ficha ainda esta caindo, é um sonho realizado”.


A gestora da escola Erempaf feliz com o resultado da seleção foi de sua alegria para os ouvintes da rádio Gravatá FM




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário