sexta-feira, 30 de março de 2012

“Educando para a Qualidade de Vida dos jovens e Adolescentes” recebe profissionais da saúde na Escola de Referência em Ensino Médio Erempaf


Como parte do Projeto interdisciplinar “Educando para a Qualidade de Vida dos jovens e Adolescentes” com foco na Saúde Preventiva e Alimentação Saudável dos Jovens e Adolescentes, a escola de referencia em Ensino Médio (EREMPAF) recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 30, a visita de profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF II) onde foram realizadas palestra com nutricionista, educadora física, e fisioterapia, que auxiliaram na aferição de pressão e pesagem dos alunos.

 No total participaram da iniciativa 120 alunos do 1º ano, das turmas C, D, E, os primeiros a fazerem parte da atividade, visando, a necessidade de conscientizar os alunos na prevenção de saúde do corpo e da mente.

A frente da coordenação de Projetos da escola, a professora Magali Marinho, viu a necessidade de conscientizar os alunos, que muitas vezes substitui a alimentação saudável, por lanches e outras gulouseimas, e por conta do mau hábito compromete o seu desenvolvimento físico, diz.

 Para isso foi aplicado um questionário, que servirá de Diagnóstico dos hábitos alimentares dos alunos do 1º ao 3º da escola, que irá ajudar na mudança dos hábitos, a terem uma vida mais saudável.

A previsão é atender todos os alunos com a iniciativa, e fazer com que eles se reeduquem na alimentação, fazendo, as refeições diárias prioritárias, e tomem consciência de hábitos saudáveis, acrescenta a coordenadora.

 
O nutricionista Sérgio Alas falou de nutrição para jovens da escola

O nutricionista Sergio Alas e o fisioteraputa Eduardo Braynner com a gestora do Erempaf Hialene Hesley, vibrando, com a iniciativa
Alunos do 1º ano cheios de disposição por um novo hábito de alimentação saudável






A professora coordenadora de projetos da escola, Magali Marinho, fazendo as anotações de avaliação dos alunos 




Nenhum comentário:

Postar um comentário