quarta-feira, 28 de março de 2012

Alunos representantes de turma do EREMPAF participam da primeira reunião


O auditório da escola de Referencia em Ensino Médio – Professor Antônio Farias (EREMPAF) recebeu na tarde da quarta-feira, dia 28, a primeira reunião dos alunos eleitos representante e vice – representantes do ano 2012, das turmas da 8ª, 1º, 2º e 3º ano da unidade de ensino.
No comando do encontro, a gestora Hialene Hesley, os alunos representantes dos turnos, manhã e tarde, tiveram no primeiro momento, a passagem de um vídeo “Lições de um Golfinhos” que fala de aprendizagem e superação, antes da leitura da cartilha  do representante, que foi confeccionada com os principais objetivos e funções do representante de turma.
 Os alunos representantes irão trabalhar em parceria com o professor Conselheiro, o coordenação Pedagógica e a Direção da Escola, na qual será a última consultada quando tiver um problema sem resolução, após passagem pelos dois anteriores.
Além de ajudar a identificar as necessidades da turma e da escola, a expectativa é de estabelecer o contato permanente com outros representantes de escolas “dentro” e fora do município para troca de experiências, acrescenta Hialene.
O próximo desafio lançado aos representantes de turma, que deve se reunir após a Semana Santa, será trazer dicas, sugestões e resolução de problemas para a unidade de ensino, que ao final de cada mês serão colocados no relatório, notificando, as ações do mês.
Nós podemos tudo. “Nós podemos Mais. Vamos lá fazer o que será” é o lema dos que fazem e se dedicam a escola, diz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário