terça-feira, 13 de março de 2012

UAB Pólo Gravatá divulga nota de esclarecimento


Nota de esclarecimento

Gravatá, 13 de Março de 2012.

A UAB Pólo de Gravatá
A Universidade Federal Rural de Pernambuco, junto ao Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Gravatá, localizado na Escola de Referência em Ensino Médio – Professor Antônio Farias (EREMPAF) vem através desta, destacar os pontos abordados e esclarecer algumas pendências do Pólo de Gravatá.

1ª Ponto: O material didático ainda não foi postado no ambiente devido a alterações no moodle; programa que os alunos utilizam para acessar as atividades e ter o acompanhamento dos tutores virtuais; que está ocorrendo em todos os polos de Pernambuco e demais Estados onde a UFRPE/EAD atuam.
2ª Ponto: O Coordenador do Pólo de Gravatá, o Professor José Constantino, vem expor sua ausência, mas também em qualquer outro dia que por ventura não tenha constado sua presença pela única justificativa de está participando de reuniões periódicas, semanais com outros coordenadores de polos na Secretaria de Educação de Pernambuco, na sede da Educação a Distância da UFRPE, na sede da Educação a Distância do Instituto Federal de Pernambuco e na sede da Educação a Distância da UPE, onde busca solucionar os problemas do polo de Gravatá juntamente com os demais coordenadores de polos espalhados por todo Nordeste. Também consta com exclusividade ao Polo de Gravatá o comparecimento do coordenador do polo em Brasília no Ministério da Educação para resolver problemas relacionados não só ao Polo Gravatá, mas também, aos polos a distância em geral.
3ª Ponto: Referente ao comparecimento dos professores da UFRPE/EAD, a proposta de ensino a distância é que o aluno dedica-se aos estudos em casa e comparece no pólo pelo menos uma vez por semana para esclarecimento de dúvidas que podem ser realizadas via e-mail e ambiente de acesso da disciplina durante o decorrer da semana e a realização de testes e provas. Não temos também nenhuma informação que confirme a falta de pagamento dos salários dos professores pela UFRPE/EAD o que torna esse tipo de comentário sem qualquer credibilidade.
4ª Ponto: Com relação as aulas que iniciariam no dia 05 de Março de 2012 a UFRPE/EAD reconhece a falta de disponibilidade do ambiente virtual e pede desculpas aos seus alunos, e se justifica com o que foi esclarecido no 1ª ponto. Essas aulas seriam numa segunda-feira e apenas no ambiente de estudo, porém, todas as atividades que por ventura forem colocadas com prazo de entrega antes da liberação do novo ambiente terão prazos prorrogados.
Por fim a UFRPE/EAD Polo Gravatá vem confirmar sim seu compromisso e responsabilidade para com os alunos desta instituição e especificamente os do curso de Licenciatura em História e também que estamos trabalhando para promover melhorias a seus alunos e nosso compromisso para com a sociedade gravataense e demais regiões.

Maiores informações é só entrar em contato:
Tutoria do curso de História
Daniel Tashiro
Fone: (81) 3533-6698

Nenhum comentário:

Postar um comentário