sexta-feira, 23 de março de 2012

Ex-aluno João Lucas é exemplo do Erempaf


Ex-aluno da escola de Referencia em Ensino Médio – Professor Antônio Farias (EREMPAF) João Lucas, 18 anos, que passou parte da sua vida, do primário até a conclusão do ensino médio, na unidade de ensino, volta à escola como aluno da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Pólo Gravatá. João Lucas dá o seu depoimento de agradecimento e conta um pouco se sua trajetória na Escola Professor Antônio Farias.
Olá, para quem não me conhece, me chamo João Lucas, e irei falar um pouco da minha vida, enquanto aluno da Escola Professor Antônio Farias.
Bem, comecei a estudar aqui no ano de 2000 no então extinto primário, depois de alguns anos conclui aqui mesmo o ensino médio, e mais recentemente fui aprovado para prestar o curso de pedagogia pelo modo de ensino à distância “EAD”.
 Nesse meio tempo eu vi muitas mudanças acontecerem e sem duvidas para melhor. Quando comecei a estudar a “EPAF” era bem velha, sofria com os desgastes do tempo. Pouco tempo depois por volta de 2003, a nossa escola foi contemplada com uma reforma, mas com ela surgiu um problema: onde os alunos iriam estudar?
Com muito esforço a atual diretora “Hialene Esley” conseguiu um bom local para os alunos, onde funciona hoje a Igreja e Colégio Batista Betânia, mas foi só por um ano, e no ano seguinte mudamos novamente de endereço, passamos a estudar na então “Sentinela” uma antiga fábrica, que funcionava próximo a Rodoviária e sem dúvida esse foi o período mais difícil, que não só eu, mas todos os alunos passaram.
 As salas eram divididas por blocos de compensados, sem falar no calor e no barulho que eram quase inevitáveis. O jeito era agüentar ou ficar sem estudar o que a nossa diretora não permitiu.
No ano seguinte a reforma estava na metade, mas foi resolvido voltar assim mesmo do que ficar na fabrica, com o barulho e o calor. O fato é que sem sacrifício não há vitória.
Pouco tempo depois a reforma foi enfim concluída e daí por diante foram só boas mudanças.
Vi a construção da nova quadra, novos laboratórios, a entrada e saída de ótimos professores estes, que juntos com os alunos e com a força da nossa diretora fizeram do Professor Antônio Farias, a Escola de Referencia em Ensino Médio Professor.
Bem eu acho que vou para por aqui, se não daqui a pouco terei um livro.
Hoje eu conclui o ensino médio, jamais esquecerei da minha segunda casa e espero um dia voltar não só para aprender, mas também, para ensinar o que aprendi. Aqui na Escola Professor Antônio Farias.
João Lucas exemplo de perseverança


Nenhum comentário:

Postar um comentário