segunda-feira, 12 de março de 2012

Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) mantém rádio Web estudantil




Por iniciativa dos alunos, Edson Ferreira, Willian Berg e Caio Henrique do 2º e 3º ano da Escola Referência em Ensino Médio – Professor Antônio Farias (EREMPAF) foi implantada na unidade de ensino, uma rádio Web, com o endereço eletrônico (www.erempaf.com.br) mantida com programação dos alunos, de segundas-feiras as sextas-feiras, das 7h 50min, até as 17h50min, onde o microfone é aberto aos estudantes, que querem oferecer uma música aos colegas, informar os recados da Escola, comentar as noticias de jornais, debates esportivos e entrevistas. 

A brincadeira de montar uma rádio escolar, a web Erempaf,  foi se transformando em atividade séria, e deixou de ser experimento dos alunos, quando em março de 2011, a rádio começou a funcionar no Laboratório de Informática da Escola. 

Segundo o criador da rádio, o aluno Edson Ferreira, no inicio a rádio não foi muito bem aceita pelo desconhecimento dos professores, mas aos poucos foi ganhando confiança, tanto que o professor Francisco Neto, aceitou coordenar o grupo, que já lidera a programação, diz. 

Atualmente a rádio funciona, ao lado da sala da coordenação, em sala climatizada, com um pequeno Studio, onde são transmitidas toda a programação, através de caixas acoplados no Pátio da Escola e refeitório, onde são transmitidas a programação ao vivo.

No inicio a rádio abriu apenas com músicas para teste, e foi ampliando a sua programação, interagindo com os alunos e entretendo.

O próximo passo é colocar a rádio web, em local mais próximo dos alunos, em novo ambiente, no Pátio da escola.

Confira a programação:

Das 9h até 11h, de segunda –feira a sextas-feira - programa Rádio Aluno – locução Edson

Das 12h até 13h, de segunda a sexta-feira. Programa Almoço com Música

De 13h: 50 até 13:55, de segunda a sexta-feira – Minuto de Reflexão Pensamento do Dia com a estudante Aline Rosângela,

Das 14h:10 a 14h:30, de segunda a sexta-feira- Programa  Bate Papo Esportivo – com Netto Bernardino

Das 15h: 20 as 15h: 40,  de segunda a sexta-feira - Programa sem nome, direcionado a pedido de músicas e noticias da escola, avisos, e muito mais.

Das 17h as 17h:30, de segunda a sexta-feira – Programa Conexão Cidade, com locução de Edson Ferreira e WILLIAN BERG, Operação e Auxilio Técnica, Produtor, Caio Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário