sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Escola de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) em Gravatá está entre 137 municípios que participam V Mostra de Inovações Pedagógicas em Timbaúba


A escola de Referência em Ensino Médio – Professor Antônio Farias (EREMPAF) em Gravatá está entre as 327 instituições de ensino de referência e técnicas, totalizando  137 municípios  em mais 318 trabalhos escolhidos para a V Mostra de Inovações Pedagógicas, que encerram nesta sexta-feira, dia 7, numa arena instalada no bairro do Araruna, em Timbaúba, Mata Norte de Pernambuco.

A Mostra teve inicio ontem, dia 6, e  neste ano homenageia o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, bastante explorado pelas 94 apresentações artísticas que envolveram o público com muita dança.

Entre os vários Projetos desenvolvidos no laboratório da EREMPAF pelo Professor da disciplina Química, Luiz Claudio Leite, dois deles foram escolhidos para a Mostra: A histórica evolução dos Polímeros (origem e componentes químicos do Plástico) e a Saúde Bucal, com a produção de anticéptico bucal.

“Este é um mega evento do ensino médio que busca o intercâmbio de conhecimento entre os alunos  de vários municípios  da rede pública estadual e técnicas como também a  integração entre as escolas participantes” afirma Luiz Claudio.

Para a aluna Jule Kelly (1º ano ) da escola EREMPAF a diversificação dos experimentos em química, a maioria dos alunos não conhecem a base dos componentes químico da matéria prima ( Polímeros – utilizados na fabricação de espuma plástica) isso vem despertar o público para o conhecimento .

Até o final do dia a organização do evento espera ter recebido em dois dias um público de dez mil pessoas.


Professores Adriano Rosal e Luiz Cláudio Leite, respectivamente, das disciplinas história e química e a gestora da EREMPAF Hialene Esley com os alunos do 1º ano 
Produção dos alunos antcéptico bucal
Polimeros -origem e componentes químicos do Plástico


Nenhum comentário:

Postar um comentário