sexta-feira, 16 de novembro de 2012

XII Mostra Cultural do EREMPAF em Gravatá vai possibilitar demonstração de robótica da metodologia Lego Zoon

A escola da rede pública de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) começa a utilizar em sala de aulas na disciplina física a tecnologia da metodologia Lego Zoom nos conteúdos didáticos.

Em fase experimental o professor de física, Emmanuel Lima, está organizando os alunos do 1º ao 3º ano em 4 grupos de 5 pessoas cada, que estão interessados em montar os protótipos de robô para demonstração na XII Mostra Cultural da escola.

“Muitos deles já receberam as instruções da metodologia Lego Zonn e estão avançando próximos de concluir a montagem e o comando da programação dos rôbos. Esta tecnologia é muito importante para o desenvolvimento do raciocínio lógico e criatividade dos alunos. Além de promover as habilidades para resolver os problemas abordados” afirma Emmanuel.

Para o aluno Eduardo Santos (2º ano) e seu grupo responsável pela montagem e programação do robô jogador de basquete, a oportunidade é única e só a escola se torna capaz de proporcionar este aprendizado. Estamos gostando muito da experiência, acrescenta.

Professor de Física Emmanuel Lima na técnica da programação dos rôbos
Entre os experimentos dos alunos o protótipo de rôbo jogador de Basquete para demostração na Mostra Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário