terça-feira, 6 de novembro de 2012

Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio EREMPAF em Gravatá felizes pela entrega dos Tablets.



O dia de ontem (6) no auditório da escola da rede pública de Referência em Ensino Médio (EREMPAF) em Gravatá foi de expectativa e emoção pela entrega dos 260 tablets aos estudantes do 2º e 3º ano da unidade de ensino.
 
A iniciativa faz parte do Programa Aluno Conectado, que contempla os estudantes de todo o ensino médio da rede pública de ensino.

O objetivo é promover a maior inclusão digital dos alunos, aliando a tecnologia às ferramentas pedagógicas já existentes, como caderno e livro.

“A escola se encontra em festa por estar fazendo a entrega dos Tablets educacionais. Os alunos e familiares sentem orgulho de fazer parte da rede pública estadual e privilegiados pelo beneficio de utilizar a internet em suas pesquisas diárias” afirma a gestora Hialene.

Satisfeita com a entrega dos Tablets, a aluna Joyce Maria (3º ano) emocionada só fez agradecimentos a Secretaria de Educação e ao Governador Eduardo Campos por estar dando esta oportunidade aos estudantes de se integrarem e interagigerm com o mundo da internet , ressaltou.

José Cláudio pai de Tatiana Cláudia 2º “B” destacou estar muito feliz da filha ter a oportunidade, e a possibilidade de usar uma ferramenta tão importante que muitos ainda não tem acesso, afirma.

A princípio, os equipamentos foram concedidos aos estudantes em regime de empréstimo, denominado, Termo de Comodato, enquanto estiverem matriculados no ensino médio estadual.  

A orientação do Secretário de Educação, Anderson Gomes , aqueles que alcançarem a aprovação no 3º do ensino médio não vão precisar devolver os tablets. Eles receberão, ao final do curso, um termo de doação do equipamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário