Aliar a tecnologia da metodologia Lego Zoom com a prática didática em larga escala nas escolas de referência em ensino médio (integrais e semi-integras) no Estado de Pernambuco é uma realidade a alcance dos alunos da escola de referência em Ensino Médio –Professor Antônio Farias (EREMPAF) em Gravatá.
A escola de Referência EREMPAF que participa do programa Ensino Médio Inovador recebeu esta semana, os doze kits da Lego Zoom e as instruções do equipamento para robótica educacional.
Cada kit vem contendo um bloco programável, motores, sensores e peças para a construção de protótipos, que os professores de física Emmanuel Lima e Manoel Albuquerque acabam de montar com o auxilio dos alunos.
O objetivo é que, ainda neste ano, na Mostra de Ciências da escola, os professores de física comecem a trabalhar com os alunos a metodologia e o equipamento de robótica educacional em um projeto específico de demonstração.
“Esta tecnologia é muito importante para o desenvolvimento do raciocínio lógico e criatividade dos alunos. Além de promover as habilidades para resolver os problemas, vai facilitar a abordagem de forma lúdica dos conteúdos de matemática, física e informática” afirma Emmanuel.
A expectativa dos professores de física é montar no inicio do próximo ano um clube de robótica, onde os alunos que mais se identificam com as habilidades, participarem de um teste e aqueles melhores, vão participar de um grupo, que será treinado para participar de competições na área de robótica, representando a escola, acrescenta.
Confiram as imagens:
![]() |
Professor de física Manoel Lima orientando o aluno na montagem do robô |
![]() |
Professor de física Emmanuel Lima apresentou o resultado da montagem |
Nenhum comentário:
Postar um comentário